Após ampla repercussão nas redes sociais de um vídeo onde uma mulher é agredida por um policial militar durante uma pré-cavalgada no povoado de Açude, na cidade de Macaúbas, a PM emitiu posicionamento sobre o caso.
De acordo com a corporação, houve uma “situação de desordem” envolvendo alguns participantes do evento, que exigiu a intervenção de guarnições da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Ainda conforme a Polícia Militar, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial da cidade de Ibotirama, onde foram apresentados à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais cabíveis.
Em relação aos registros que circulam nas redes sociais, a corporação afirmou que os “fatos serão devidamente analisados pelos setores competentes da Corporação, com a apuração das circunstâncias da ocorrência, dos procedimentos adotados e da atuação policial, em conformidade com os protocolos operacionais e a legislação vigente.”
No vídeo, a mulher, que não foi identificada, aparece no chão e é agredida pelo policial. Populares interviram e, no meio da confusão, tiros são disparados para cima, o que elevaram ainda mais as tensões no local:
Ver essa foto no Instagram


