Ad imageAd image

São Pedro da Patagônia reúne 30 mil pessoas em dois dias de festa e consolida tradição em Vitória da Conquista

Conquista News
3 leitura mínima

Com shows de artistas locais e regionais, o São Pedro da Família do Bairro Patagônia reuniu cerca de 30 mil pessoas nos dias 19 e 20 de julho, na Avenida Guanambi, em Vitória da Conquista. A festa, que já é considerada uma das mais tradicionais da cidade, reafirmou sua força e importância cultural com uma programação que celebrou a música, a cultura popular e a convivência comunitária.

Entre as atrações que animaram o público, estiveram nomes como Paulo Marcos, Fulô Mamulengo, Baião de Dois, Rege de Anagé, Samba, Aline Brito, Robério dos Teclados, Dalto Camargo, Jô Almeida e Zico Sales. A estrutura montada garantiu conforto e segurança para as famílias que compareceram ao evento.

A realização foi uma iniciativa do vereador Ricardo Gordo, do deputado estadual Fabrício Falcão e do Instituto de Desenvolvimento e Ação Comunitária (IDAC), com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), além do apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Para a moradora Fabiana Oliveira, do bairro Kadija, o São Pedro da Patagônia é um momento de união e alegria:

- Anúncio-

“Hoje eu vim com toda minha família, meu esposo e meus dois filhos, para curtir Robério e seus Teclados. Foi bom demais! Que essa tradição nunca se acabe.”

Emocionado, o vereador Ricardo Gordo relembrou a origem do evento:

“Quando vejo tudo isso hoje e lembro como começamos há oito anos, com um palco improvisado em cima de quatro caixas de cerveja e um pedaço de tecido como cenário, fico emocionado. Hoje, ver a cidade inteira dizendo ‘vamos para a Patagônia curtir o São Pedro’ é uma grande conquista.”

O deputado Fabrício Falcão também destacou a importância do evento para a comunidade:

“É gratificante ver todo o esforço para realizar essa linda festa e essa multidão celebrando com alegria. Viva o São Pedro da Família da Patagônia!”

O sucesso de público e a estrutura bem organizada reforçam o evento como um dos grandes marcos do calendário cultural de Vitória da Conquista.

Deixe um comentário

Send this to a friend