Um homem de 39 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida em Planalto, foi preso na manhã desta segunda-feira (9), no município de Muriaé, em Minas Gerais, durante ação integrada entre forças de segurança dos dois estados. A captura ocorreu após diligências iniciadas logo após o crime, que permitiram a localização e a prisão do homem às margens da BR-116, sendo ele conduzido e apresentado à autoridade policial mineira, onde a prisão foi autuada em flagrante.
A vítima, um homem de 56 anos, foi atingida por golpe de faca no dia 7 de fevereiro de 2026, por volta das 6h44, na Praça João Gusmão Ferraz, em frente a um supermercado, no centro de Planalto. Ele foi socorrido em estado grave e submetido a procedimento cirúrgico.
As apurações conduzidas pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Planalto, incluíram análise de imagens de câmeras de segurança e levantamento de informações que permitiram reconstituir a rota de fuga do suspeito e identificar o veículo utilizado. Com a confirmação de que ele havia deixado o estado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para a inserção do automóvel em sistema de alerta.
O suspeito segue preso, à disposição do Poder Judiciário. A operação contou com apoio da PRF, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sudoeste), da 79ª CIPM da Polícia Militar da Bahia, do FICCO/BA e das polícias Militar e Civil de Minas Gerais.


