A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Piripá, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste), deu cumprimento, na noite de ontem (22) a um mandado de prisão preventiva expedido contra um idoso de 65 anos. O homem é investigado pela suposta prática dos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de criança, previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A investigação teve início após denúncias de que, no dia 13 de janeiro de 2026, o suspeito teria praticado atos libidinosos contra uma adolescente de 12 anos na feira livre de Piripá. Testemunhas presenciaram o momento em que o investigado colocou a vítima em seu colo e, posteriormente, entregou quantia em dinheiro para atraí-la a um local reservado. Imagens fotográficas e videográficas capturadas por populares auxiliaram na identificação do suspeito.
Durante as diligências, a Polícia Civil apurou que o homem já responde a outro inquérito policial por crime semelhante, cometido em dezembro de 2023, oportunidade em que beijou o rosto, tentou beijar a boca e passou a mão nas nádegas de uma criança de apenas nove anos de idade. “A reincidência específica e o padrão comportamental do investigado demonstram uma periculosidade concreta, o que fundamentou o pedido de prisão preventiva para garantir a ordem pública e a integridade de outras possíveis vítimas na região”, destacou a decisão judicial. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário, sendo encaminhado ao sistema prisional.


