Ad imageAd image

Operação Cyprium: Mulher é presa em flagrante no bairro Ibirapuera

Barbara Francine
2 leitura mínima

Uma mulher de 41 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (12) no bairro Ibirapuera durante a Operação Cyprium, que investiga uma empresa de Vitória da Conquista por receptação de fios de cobre e a atuação de uma organização criminosa especializada em pelo menos três estados. De acordo com as novas informações divulgadas pela Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade revelada, é dona do estabelecimento e foi detida em flagrante por posse de munição de uso restrito.

O Delegado Odilson Pereira, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista afirmou que o objetivo da operação realizada hoje é desarticular o núcleo financeiro e logístico do grupo. “Nossa ação pretende interromper o ciclo de receptação, reciclagem e revenda do cobre furtado. As análises financeiras e fiscais indicam que uma empresa de Vitória da Conquista adquiriu grandes quantidades de cobre de origem suspeita, servindo como canal de escoamento e legalização do material ilícito. O núcleo baiano possui papel essencial na cadeia de lavagem e dissimulação da origem do metal. Nossas investigações seguem para responsabilizar todos os envolvidos”, destacou o delegado.

Foram cumpridos nove mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na Bahia, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Também foram apreendidos 800 quilos de cobre, além de celulares, computadores e documentos, que serão encaminhados à perícia.

As investigações, consideradas de alta complexidade, tiveram início na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora (MG) e revelaram a existência de uma organização criminosa interestadual especializada no furto e na receptação de fios de cobre pertencentes a concessionárias de serviços públicos. O grupo, estruturado e com divisão de tarefas, é responsável pelo desvio de toneladas de cobre por semana, movimentando valores expressivos no mercado ilícito e causando prejuízos milionários às empresas de energia e telecomunicações.

- Anúncio-

Com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

Share via
Send this to a friend