Ad imageAd image

Município de Vitória da Conquista avança  nas tratativas para regularização fundiária no Distrito  Industrial

Conquista News
3 leitura mínima

A Prefeitura de Vitória da Conquista, representada pela Procuradoria-Geral do Município, esteve em reunião no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em Salvador, para tratar da Regularização Fundiária das indústrias situadas no Distrito Industrial do município. 

A iniciativa, que vai contemplar também outros municípios da Bahia, é considerada de vital importância para o fortalecimento, a competitividade e a segurança jurídica das indústrias do estado.

Participaram da reunião, a convite do desembargador do Estado da Bahia, Dr. Roberto Maynard Frank, o procurador Jônatan Meireles, e o presidente da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (Ainvic), José Luís Mendes Marinho de Andrade, que demonstrou reconhecimento institucional e destacou a relevância e empenho político do município nas pautas estratégicas do setor industrial. 

Também estavam presentes, o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Gabriel Bitencourt, secretários estaduais, prefeitos e deputados. 

- Anúncio-

A reunião reforçou a articulação entre poder público, setor produtivo e entidades representativas na busca por soluções concretas para a regularização das áreas industriais.

“Sem dúvida, um momento importante para a indústria e para Vitória da Conquista”, disse Jônatan Meireles. 

A prefeita Sheila Lemos, que não pôde estar presente em função de agendas no município, destacou que a iniciativa é, sem dúvida, um grande avanço para a indústria baiana, que há muito esperava por esse momento tão importante para garantir segurança a quem produz e gera emprego e renda para o município e para todo o país. “Temos indústrias que funcionam há décadas no Distrito Industrial de Vitória da Conquista, que passaram de pai para filhos, netos, e que agora terão em mãos esse documento da propriedade. Isso representa avanço e segurança para quem contribui com o desenvolvimento da nossa economia e do nosso estado”, disse a prefeita, aproveitando para agradecer ao desembargador: “Nossa gratidão a todos os envolvidos nesse processo, em especial a Dr. Roberto Maynard, sempre tão sensível às causas sociais”. 

O próximo passo será a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para Regularização Fundiária das Indústrias. “A Prefeitura, com toda a experiência que já possui em regularização fundiária de imóveis residenciais, está disponível para ajudar em todo o processo”, concluiu a prefeita.

Deixe um comentário

Send this to a friend