O corpo do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) foi sepultado no início da tarde deste domingo (18), em Salvador. Realizada no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, a cerimônia reuniu uma multidão, sob aplausos. O político morreu no sábado (17), aos 58 anos, após sofrer uma parada cardíaca dentro de casa. Ele deixou quatro filhos, incluindo o vereador da capital Duda Sanches (União Brasil).
A cerimônia reuniu autoridades como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD), e o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Já o velório do deputado estadual foi restrito a familiares. O governador do estado decretou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Alan Sanches. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, ainda no sábado.
Alan Sanches nasceu em Salvador em 13 de janeiro de 1968. Ele se formou em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública e também atuava como médico ortopedista. O político foi eleito deputado estadual quatro vezes, chegou a ser líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e recebeu o Troféu Destaque Parlamentar. Antes de ocupar uma cadeira no Legislativo Estadual, foi vereador de Salvador e presidente da Câmara Municipal da cidade.
Com informações do G1


