Em entrevista a uma rádio de Jequié, aqui na região sudoeste, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) negou as especulações acerca de uma possível candidatura ao governo da Bahia nas eleições de outubro.
Costa, que se posicionou como pré-candidato ao Senado, reforçou que o seu interesse é em disputar uma das duas cadeiras do Legislativo. “Essas notícias são especulativas. Eu reafirmo que a minha pré-candidatura é ao Senado Federal pela Bahia”, declarou.
“Cada um vai escrevendo, muitas vezes baseado no que pensa, em hipóteses ou até nos próprios desejos, e independentemente de haver confirmação da informação, ela se espalha rapidamente, gerando diferentes versões na mídia”, completou o chefe da Casa Civil.
O governador Jerônimo Rodrigues também comentou sobre os rumores. Segundo Rodrigues, o único “desafio” apresentado até o momento é a composição da chapa que disputará o Senado Federal, considerando os nomes de Jaques Wagner, Rui Costa e Angelo Coronel.
“Essas fake news que acontecem dizem que Rui já estaria se colocando como candidato ou pré-candidato é fake news, é mentira. Nós estamos muito bem resolvidos. Nosso desafio para fecharmos a chapa não é no campo da cabeça da chapa de governador. Eu sou o único pré-candidato. Estamos construindo esse ambiente para montarmos a chapa de senador. Mas nós encontraremos uma saída”, disse o governador em entrevista ao BNews.
“No PT, quando existe mais de um nome, existe a disputa interna. E ninguém se colocou para isso. O cargo de governador não se abriu para qualquer tipo de pré-candidatura dentro do partido. Até agora, o único pré-candidato para a chapa da nossa pré-candidatura ao governo do Estado está composta por mim, que tenho o Estado da Bahia quanto às discussões sobre essa composição da chapa”, acrescentou o governador.


