A Polícia Civil, por meio da 10ª Coorpin, deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (27) para cumprir um mandado de busca and apreensão contra um advogado em Vitória da Conquista. O investigado, identificado pelas iniciais P.C., é suspeito de praticar os crimes de estelionato, falsificação de documento público e fraude processual.
A ordem judicial foi cumprida na residência e no escritório do advogado, com o acompanhamento de representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA, como determina a lei.
As investigações começaram após uma denúncia feita por servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista. Eles desconfiaram da conduta do advogado, que apresentava repetidas sentenças de usucapião para alterar o registro de imóveis de um antigo loteamento da cidade. O que chamou a atenção foi que, embora os autores das ações fossem diferentes, todos tinham o mesmo sobrenome do advogado investigado.
Ao verificar a autenticidade de uma das sentenças apresentadas, a equipe da prefeitura confirmou a suspeita: o documento era falso.
Com a denúncia, a Polícia Civil deu início à investigação que resultou no bloqueio de bens do suspeito e na operação de busca e apreensão realizada hoje.
- Anúncio-
Durante a ação, foram apreendidos documentos, celulares, computadores e HDs, que agora passarão por perícia para fortalecer as provas do inquérito.

Fonte: 10ª COORPIN
- Like
- Digg
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link