A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista, deflagrou nesta quinta-feira ,19 de fevereiro de 2026, a Operação Escudo Protetor, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de equipamentos de informática e eletrônicos, que possam conter materiais ilícitos, envolvendo a prática do artigo 241-D do ECA.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos dois aparelhos celulares, 01 tablet e 01 CPU, que serão submetidos à perícia técnica.
Dois indivíduos foram conduzidos a unidade policial e um deles, confirmou ter trocado imagens íntimas com adolescentes por meio de aplicativos de mensagens e jogos, como o free fire, discord, telegram.
A ação foi realizada em parceria com a DEAM de Paranaíba/MS, no âmbito da investigação que apura crimes relacionados ao armazenamento, compartilhamento e aliciamento de crianças e adolescentes, através de plataformas digitais.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso permanente com a proteção da infância e juventude, bem como com a defesa da sociedade, atuando de forma firme no combate aos crimes praticados no ambiente virtual.



