Ad imageAd image

Comércio baiano pode ter o melhor Natal em 10 anos, estima Fecomércio

Barbara Francine
1 leitura mínima

O varejo baiano chega ao seu momento mais importante do ano: as vendas de Natal, período de maior movimentação no setor. Segundo estimativa da Fecomércio BA, as vendas devem crescer 2% em dezembro em relação ao mesmo período do ano passado, com faturamento atingindo R$ 22,6 bilhões. Caso o resultado se confirme, será o melhor desempenho para o mês desde 2015. No ano passado, o crescimento foi de 6,8%, o que mantém o cenário positivo deste ano, superando um dezembro já muito bom.

O maior crescimento previsto é no segmento de farmácias e perfumarias, que deve avançar 11% e faturar R$ 1,6 bilhão, o maior valor mensal desde o início da série histórica, em janeiro de 2011. Nesta época do ano, itens de cosméticos, higiene, beleza e perfumes ganham destaque.

Outro crescimento importante deve ocorrer nos supermercados, com alta de 5% na comparação anual. Mesmo não sendo um setor ligado diretamente a compra de presentes, ele é fundamental pela aquisição de insumos, alimentos e bebidas para os encontros familiares e sociais de dezembro, especialmente o Natal.

Com informações do Tribuna da Bahia

- Anúncio-

Deixe um comentário

Share via
Send this to a friend