Ad imageAd image

Black Friday: Vendas na Bahia devem crescer até 3%, afirma Fecomércio

Barbara Francine
1 leitura mínima
Foto: Valdenir Rezende

A Black Friday reserva boas surpresas para a Bahia. O mês de novembro, quando ocorrem as ofertas, deve registrar um aumento médio de 3% nas vendas do varejo físico, de acordo com projeções da Fecomércio BA.

Para o cálculo, foram consideradas apenas as atividades que possuem alguma relação com o período. O resultado, caso a tendência se confirme, será positivo para o setor, uma vez que o crescimento ocorrerá sobre uma base forte: no ano passado, esse mesmo conjunto de setores apresentou um aumento médio de 5,7%.

De acordo com a Fecomércio BA, entre as atividades, os setores básicos de consumo devem se destacar, com farmácias e perfumarias apresentando crescimento estimado de 9,3%, e supermercados com alta anual de 4,7%.

Além disso, outra elevação esperada em novembro é no setor de vestuário, tecidos e calçados, com previsão de crescimento de 0,6%.

- Anúncio-

No sentido oposto, a Fecomércio BA estima que o setor de móveis e decoração apresente recuo de 6% nas vendas do mês, enquanto o grupo “outras atividades” — que inclui lojas de artigos esportivos, joalherias, petshops, entre outros — deve ter queda de 3,1%.

Com informações do Correio*

Deixe um comentário

Share via
Send this to a friend