Ad imageAd image

Bahia vence Corinthians de virada na Vila Belmiro e ofusca retorno de Memphis

3 leitura mínima

O Corinthians estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando como mandante na Vila Belmiro, o Timão foi superado pelo Bahia por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, e iniciou a competição nacional com resultado negativo.

A equipe paulista começou melhor e abriu o placar logo nos primeiros minutos com Breno Bidon. No entanto, a vantagem durou pouco. O Bahia reagiu ainda no primeiro tempo e virou o jogo com gols de Jean Lucas e Willian José, mostrando eficiência e bom poder de reação.

Na reta final da partida, o meia Michel Araújo, do Tricolor de Aço, acabou expulso após atingir o rosto de Raniele. Já advertido com cartão amarelo, o jogador recebeu o segundo e deixou o Bahia com um a menos, mas o Corinthians não conseguiu aproveitar a superioridade numérica.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo neste domingo para disputar o primeiro título da temporada. A equipe alvinegra enfrenta o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), em Brasília, pela Supercopa do Brasil. Ao apito final na Vila Belmiro, a torcida corintiana reagiu com gritos de “Domingo é guerra”, em alusão à decisão.

O Bahia também entra em campo no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Porto, pelo Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova.

Memphis retorna, participa do jogo e perde chance clara

Após passar por período de recondicionamento físico, o atacante holandês Memphis Depay foi relacionado pela primeira vez na temporada justamente no confronto contra o Bahia e iniciou a partida como titular.

No início do jogo, Memphis teve participação ativa e esteve diretamente envolvido no único gol do Corinthians. O camisa 10 trocou passes com Rodrigo Garro, que encontrou Breno Bidon livre para finalizar e abrir o placar.

Pouco depois, o holandês quase deixou a Vila Belmiro com uma assistência. Em jogada pela direita, Memphis arrancou em velocidade, contou com um belo corta-luz de Garro, mas Yuri Alberto finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade.

Com a queda de rendimento do Corinthians ao longo do primeiro tempo, Memphis também passou a aparecer menos. O Bahia aproveitou o momento e conseguiu a virada ainda antes do intervalo.

Na segunda etapa, o atacante buscou mais o jogo e teve a principal chance do Corinthians na partida, ao receber a bola dentro da pequena área, mas finalizou em cima do goleiro Ronaldo.

Pouco depois, Memphis foi substituído por Vitinho, em decisão que também levou em consideração o controle da carga física visando o confronto contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

Nenhum comentário
Share via
Send this to a friend