Criada em Vitória da Conquista em 2020, a Patrulha Solidária poderá se expandir como ação institucional da Polícia Militar por toda a Bahia. Na manhã de ontem (06), a Cap PM Maria Alice, Coordenadora do Projeto desenvolvido no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO) apresentou o programa em uma reunião realizada em Salvador no Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH).
A Patrulha Solidária constitui-se como um programa permanente de Polícia Comunitária e Defesa Social, voltado à aproximação institucional entre a Polícia Militar da Bahia e a comunidade. O programa tem como objetivo contribuir para a redução das vulnerabilidades sociais e o fortalecimento dos vínculos comunitários, por meio do desenvolvimento de ações solidárias e de cidadania.
Na oportunidade, foram apresentadas as diretrizes, ações e expertises do programa, com vistas à Institucionalização da Patrulha Solidária e sua execução nos demais Comandos de Policiamento Regionais (CPRs).
“As tratativas para a expansão dessa importante iniciativa em prol da retomada das ações efetivas de Polícia de Proximidade, seguem as diretrizes emanadas pelo Exmo. Comandante Geral e estarão sob a Supervisão do DPCDH”, destacou o Coronel Guerra, Diretor do Departamento.


