Ad imageAd image

Bahia: 29 integrantes de facção são presos na Operação Costa Segura

2 leitura mínima

Vinte e nove pessoas foram presas ontem (15) em cidades do sul da Bahia, por suspeita de integrarem a facção Comando Vermelho. De acordo com a Polícia Federal, entre os presos estão chefes do grupo criminoso responsáveis por coordenar homicídios e distribuir armas.

A Operação Costa Segura foi deflagrada nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e Itacaré. Também foram registradas prisões nos estados do Rio de Janeiro e Paraíba.

Em Ilhéus, uma das pessoas presas é uma mulher de 29 anos suspeita de negociar armas para facções do sul do estado. Ela foi identificada como Kananda Hemerly Moreira. As investigações apontaram que, em um dos casos, a suspeita vendeu uma pistola calibre 9 milímetros por cerca de R$ 10 mil, mas não fez a entrega do armamento. Para se esconder da polícia, a suspeita trocava de endereço constantemente.

Durante a operação, os policiais usaram drones para monitorar e localizar os suspeitos. Foram encontradas câmeras que era utilizadas pela facção para observar a movimentação nas áreas dominadas. Com os suspeitos, também foram encontradas pistolas e granadas.

Em Itabuna, 10 mandados de prisão foram cumpridos dentro do conjunto penal da cidade. Oito celas foram revistadas, onde foram encontrados celulares, facas e drogas.

Além das prisões, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 60 contas bancárias foram bloequeadas.

A ação conta com equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, Ilhéus e Paraíba; do Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul; da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul; e da Secretaria de Administração Prisional (SEAP).

Nenhum comentário
Share via
Send this to a friend