O Estádio Municipal Lomanto Júnior recebeu, na manhã deste domingo (7), um amistoso de futebol entre as seleções de masters do Vitória da Conquista e do Clube de Regatas do Flamengo do Rio de Janeiro. O evento festivo, organizado em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, também marcou a despedida do árbitro Silvio Monteiro, que teve uma carreira de 37 anos na arbitragem da Federação Baiana de Futebol.
O amistoso atraiu inúmeros apaixonados pelo futebol, que puderam rever atletas que fizeram história no esporte. O time local contou com a presença de grandes nomes, como os atacantes Tatu e Rafael da Granja, além do capitão Silvio. Do outro lado, o Flamengo – chegou recheado de ex-campeões, responsáveis por boa parte da história vitoriosa do clube de maior torcida no Brasil e que recentemente conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Entre os craques rubro-negros estavam: Rondinelli, Mozer, Andrade, Fernando, Jean, Toró e Beto.
Antes de soar o apito daquela que seria sua última partida oficial como árbitro da Federação Baiana de Futebol, Silvio Monteiro, emocionado em sua despedida, expressou sua gratidão por uma carreira repleta de experiências. “Foi um longo caminho na arbitragem, e encerrar dessa forma é uma satisfação imensa”, afirmou o árbitro.






Com informações da ASCOM PMVC


