A Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AINVIC) apresentou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado da Bahia, nesta terça-feira (02), projeto de implantação da ‘Casa da Indústria Vitória da Conquista’, dentro do distrito dos Emborés, que abriga 102 indústrias e emprega em média 15 mil pessoas. A finalidade do local é promover eventos, congressos e treinamentos.
O secretário da pasta, Angelo Almeida, recebeu a notícia com entusiasmo e afirmou que levará a ideia da implantação do centro de eventos multifuncional ao governador Jerônimo Rodrigues. “A SDE é responsável pelas tratativas com as associações ligadas aos distritos industriais e recebemos o presidente da AINVIC com essa proposta inovadora e revolucionária. Acredito que o local vai estimular e fomentar o avanço das indústrias em Vitória da Conquista e em toda a Bahia, servindo como piloto para ser replicada nos demais distritos industriais do estado”, afirma.
O presidente da AINVIC, José Luís Marinho, que estava acompanhado do gerente Geral da associação, Alvino Brito, explicou que o intuito do projeto da ‘Casa da Indústria’ é ser um elo da cultura industrial com o governo do Estado. “A gente quer criar um lugar para treinar a mão de obra e desenvolver uma cultura industrial cada vez mais forte em cada distrito. A Bahia tem vocação industrial e gera emprego e renda. Cabe a gente pensar o futuro cada vez mais”, diz.
De acordo com Marinho, a ‘Casa da Indústria’ visa fortalecer a competitividade industrial; facilitar parcerias e networking; atrair feiras e exposições; fomentar a inovação tecnológica; impactar economicamente a região, fortalecer institucionalmente a indústria e atrair investimentos e parcerias.


