Ad imageAd image

Conquista: Tarifa do transporte coletivo terá reajuste a partir de 1º de janeiro de 2026

Barbara Francine
2 leitura mínima

Andar de transporte coletivo vai ficar mais caro em Vitória da Conquista. A Prefeitura anunciou na noite desta sexta-feira (19) que, a partir do dia 1º de janeiro de 2026, a tarifa do transporte coletivo do município passará por um reajuste de valor.

De acordo com o Decreto 24.046/2025, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), a passagem custará R$ 4,00 para os passageiros que utilizam o Bilhete Eletrônico Municipal (Cartão BEM) e R$ 4,50 para quem optar por pagar em dinheiro.

De acordo com a nota publicada pela administração municipal, a medida leva em conta a “necessidade de assegurar a continuidade, qualidade e eficiência do serviço público essencial de transporte coletivo urbano, com base em critérios técnicos, econômicos e contratuais.”

Outra mudança que consta no decreto diz respeito à validade dos créditos adquiridos na vigência do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica, que possuirão validade de 1 (um) ano, contado a partir da data de sua aquisição. Os créditos de vale-transporte poderão ser utilizados pelo trabalhador em até 45 (quarenta e cinco) dias contados da data da alteração do valor da tarifa, ou trocados pelo empregador no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da alteração do valor da tarifa. Passados esses prazos, os créditos remanescentes de vale-transporte perderão sua validade.

- Anúncio-

Confira o decreto completo no Diário Oficial aqui.

Deixe um comentário

Share via
Send this to a friend