A Empresa sediada em Vitória da Conquista adquiriu grandes quantidades de cobre de origem suspeita.
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, cumpriu na manhã de hoje um mandado de busca e apreensão em uma empresa sediada em Vitória da Conquista suspeita de receptar fios de cobre furtados no sudoeste baiano e no estado de Minas Gerais.
As investigações da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora/MG apontaram a existência de uma organização criminosa que atua em diversos estados e é especializada no furto e na receptação de fios de cobre pertencentes a concessionárias de serviço público. Segundo a Polícia Civil, o grupo é responsável pelo desvio de toneladas de fios de cobre por semana, movimentando valores expressivos no mercado ilegal e causando prejuízos milionários às concessionárias de energia e telecomunicações.

Após análises financeiras e fiscais, as investigações apontaram que uma empresa de Vitória da Conquista adquiriu grandes quantidades de cobre de origem suspeita e pode servir como canal de escoamento e legalização do material furtado. Na operação, foram apreendidos celulares, computadores e documentos que passarão por perícia.
- Anúncio-
Nove mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente na Bahia, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro em uma articulação coordenada das forças de segurança. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Fonte: Policia Civil da Bahia


