O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (18). A ação cumpre mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também impôs ao ex-presidente uma série de medidas cautelares.
De acordo com fontes próximas à investigação, confirmadas por sua defesa, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais. As medidas têm o objetivo de evitar qualquer interferência nas investigações em andamento.
Além disso, o ex-presidente terá que permanecer em casa entre as 19h e 7h da manhã. Ele também está proibido de manter contato com outros investigados no processo, como seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, bem como com embaixadores, diplomatas estrangeiros e representantes de embaixadas – locais dos quais ele deve manter distância.
Os mandados estão sendo cumpridos na residência de Bolsonaro, em Brasília, e em outros endereços vinculados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual ele pertence.
- Anúncio-
