Um grupo de indígenas bloqueou um trecho da BR-101 em Itamaraju, no Extremo Sul baiano, nesta segunda-feira (7). Os manifestantes exigiam a soltura do cacique Wellington Braz, conhecido como Suruí, preso na semana passada pela Força Nacional após ser flagrado com duas pistolas de numeração raspada e mais de 400 munições, incluindo munição de fuzil.
Segundo o Radar News, durante o protesto, um veículo acabou destruído pelo grupo após a motorista tentar passar pelo bloqueio.
A situação ocorreu na altura do km 694, na entrada do Parque Nacional do Monte Pascoal, em Itamaraju. O ato começou por volta das 8h30 e seguia sem liberação até o início da noite, causando um longo congestionamento.
Durante o protesto, uma mulher teve o caminhão que dirigia incendiado. Conforme relato da motorista, de 40 anos, ela voltava de uma entrega em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, quando decidiu passar ao pensar que o bloqueio havia terminado.
- Anúncio-
No entanto, o caminhão foi cercado por indígenas armados com pedaços de pau, lanças e outros objetos. A mulher foi retirada do veículo e depois o carro foi incendiado. O caso deve ser apurado pela delegacia local.
- Like
- Digg
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link