O Vitória da Conquista garantiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 ao vencer o Porto Vitória por 2 a 1, na manhã deste sábado (11), em São Paulo, pela terceira e última rodada da fase de grupos.
O time baiano entrou em campo precisando da vitória para avançar e começou o jogo de forma intensa, dominando as ações. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, João Marcos aproveitou um erro de passe do volante Da Matta, driblou o goleiro Pablo e abriu o placar. Aos 33 minutos, o Alviverde ampliou a vantagem com Pablo Ruan, que recebeu de João Marcos e marcou na saída do goleiro adversário.
No segundo tempo, o Porto Vitória reagiu. Aos 12 minutos, Rafael sofreu um pênalti, convertido pelo atacante Paulo Galvão, que diminuiu a diferença. Apesar da pressão do time capixaba em busca do empate, o “Bodinho” manteve a consistência defensiva e segurou o resultado.
Com a vitória, o Vitória da Conquista chegou a quatro pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo 21 e ultrapassando o Porto Vitória, que terminou com três pontos. Após o triunfo, o Conquista ainda torceu para o Grêmio, líder do grupo, que enfrentou o Atlético Guaratinguetá e empatou em 1 a 1. O resultado foi favorável ao time baiano, garantindo a classificação à próxima fase.
- Anúncio-
A campanha do Vitória da Conquista na fase de grupos contou com demonstrações de força e superação, e agora a equipe segue viva na busca por um bom desempenho na principal competição de base do futebol brasileiro.



