Em uma transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (19), Sheila Lemos anunciou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu o registro de sua candidatura, garantindo sua posse como prefeita de Vitória da Conquista a partir de 1º de janeiro de 2025.
A decisão do TSE reverteu o indeferimento inicial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia considerado sua candidatura inelegível. O TRE-BA entendeu que a substituição temporária de sua mãe, Irma Lemos, no cargo de prefeita por 13 dias em dezembro de 2020 configurava um terceiro mandato consecutivo do mesmo grupo familiar, o que violaria a Constituição. No entanto, o TSE discordou desse entendimento, alegando que a substituição foi temporária, excepcional e ocorreu fora do período de seis meses anterior à eleição, não comprometendo a elegibilidade de Sheila.
Durante a live, Sheila Lemos expressou gratidão e emoção com a decisão judicial. “Essa vitória não é apenas minha, mas de toda a população de Vitória da Conquista que confiou no nosso trabalho. Vamos continuar lutando por uma cidade melhor para todos”, declarou.
A confirmação de Sheila foi celebrada por seus apoiadores, que se manifestaram nas redes sociais e nas ruas da cidade. Com a decisão, Sheila Lemos está oficialmente apta a assumir a gestão da terceira maior cidade da Bahia pelos próximos quatro anos.
- Anúncio-
Confira a decisão do ministro do TSE:
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link