Ad imageAd image

Sete de Setembro: Smed se reúne com representantes das entidades civis para definir ordem de desfile

Conquista News
3 leitura mínima

Com a proximidade do Desfile Cívico de 7 de Setembro, a Comissão Organizadora da Secretaria Municipal de Educação (Smed) se reuniu com representantes das entidades civis que participarão do evento, para apresentar o tema deste ano “Mulheres de ontem e de hoje: construindo o futuro de Vitória da Conquista”, bem como os alinhamentos com a ordem do desfile de cada grupo. A estimativa da Smed é que 1.800 alunos, divididos em 14 alas, participem do desfile, além de quatro fanfarras e uma percussão. O desfile contará também com a participação de cerca de 20 entidades, entre elas, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste e o Grupo de Escoteiros Duque de Caxias 6º BA.

Para o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, trata-se de um momento ímpar. “Todos os anos, realizamos o desfile com a participação das entidades civis e antes nos reunimos com todas elas para organizar um evento a contento. É um momento especial, em que alinhamos os detalhes do desfile, e, consequentemente, como será a ordem de apresentação, o local, horários, entre outros assuntos pertinentes”, explicou o gestor da pasta.

Representando os Clubes de Aventureiros e Desbravadores, a coordenadora-geral da Macro 1 de Aventureiros da Missão Bahia Sudoeste (MBSO), Sandra Mara Nunes, viu na reunião uma oportunidade perfeita para planejamento e tirar dúvidas. “Eu gosto muito de trabalhar a questão da organização. Antes de qualquer coisa, se você não tem planejamento, não tem como você funcionar, não tem como trabalhar. Então, essa reunião é de fundamental importância porque aí a gente vai saber o que vai ser feito, qual será o percurso e o horário. É um momento também de refletirmos qual o significado do desfile, o que é o patriotismo. Para nós, é um privilégio participar com os clubes”, disse.

De acordo com Sandra, está prevista a participação de quase mil crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. “Uma criança de 6 anos, por exemplo, que participa do desfile fica muito feliz e conta para todo mundo. É ali que começa a entender a importância do pertencimento”, complementa a coordenadora.

- Anúncio-

Deixe um comentário

Send this to a friend