O ano se despedirá em ritmo acelerado nas ruas de São Paulo. Nesta quarta-feira, dia 31 de dezembro, a Corrida Internacional de São Silvestre vai celebrar sua 100ª edição. Tradicional ponto de encontro entre história e esporte, a prova centenária deve reunir 55 mil corredores em um percurso que transforma a cidade no maior palco da corrida de rua da América Latina.
Para celebrar a edição centenária, os atletas receberão uma medalha especial, banhada a ouro velho. O número 100 aparece estilizado no centro da peça, acompanhado de prédios e construções que fazem referência à Avenida Paulista e à região central de São Paulo, pontos icônicos do percurso da prova.
Criada em 1925, a São Silvestre só deixou de ser disputada uma vez, em 2020, por causa da pandemia de Covid-19. Por esse motivo, os 100 anos da corrida foram celebrados em 2024, mas a edição de número 100 será realizada agora, em dezembro de 2025.
Ao longo da história, o Brasil soma 30 vitórias, considerando as disputas masculina e feminina. Na edição passada, os títulos ficaram com os quenianos Wilson Too, no masculino, e Agnes Keino, no feminino.
- Anúncio-
A prova mantém o tradicional percurso de 15 km, passando por alguns dos principais cartões-postais de São Paulo. A largada é na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, enquanto a chegada ocorre em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900.


