Uma grande operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 665 mil maços de cigarros sem nota fiscal, na tarde da última sexta-feira (23), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A carga, avaliada em milhões de reais, estava sendo transportada de forma clandestina em um caminhão-trator modelo Scania branco.
O flagrante aconteceu no km 805 da BR-116, durante uma fiscalização de rotina. Ao ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo e, questionado pelos agentes, admitiu que não possuía qualquer documentação fiscal da carga. Diante da suspeita, os policiais realizaram uma vistoria no compartimento de carga e encontraram aproximadamente 1.330 caixas contendo os maços de cigarro.
Sem conseguir justificar a origem ou o destino da mercadoria, o condutor foi encaminhado junto com o veículo e a carga para o posto da Secretaria da Fazenda da Bahia (SEFAZ), localizado no km 836 da mesma rodovia. O homem poderá responder por crime fiscal, além de outras infrações relacionadas ao transporte irregular de mercadorias.



