A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), informou que está monitorando a situação da rede de esgoto na Avenida Régis Pacheco, que passa por reparos feitos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) após a identificação de vazamento.
Após os reparos na rede de drenagem feitos pela Embasa, a Seinfra realizará, a partir desta quarta-feira (7), a recuperação do trecho danificado.


De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, a situação é semelhante a um rompimento ocorrido em dezembro de 2022, no mesmo quarteirão, quando foi identificado pelos técnicos da Seinfra, ao adentrarem a galeria, o descarte irregular de esgoto, ocasionando danos à rede e, consequentemente, à estrutura da via. Na época, foram identificadas mais de 20 ligações irregulares de esgoto no canal de drenagem de águas pluviais.
“Agora, após a conclusão da Embasa, a gente já entra para também fazer a recuperação do fundo do canal que se perdeu com esse descarte regular de esgoto, que é muito grande. Nas próximas semanas já estaremos com a situação na Régis Pacheco normalizada”, afirmou o secretário.


