A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação DRACMA, que tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa voltada à produção e distribuição de cédulas falsificadas em todo o território nacional.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana (BA) e Rio Branco (AC). A ação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista (BA), que apurou a utilização dos Correios para comercializar as notas falsas.
De acordo com as investigações, a organização criminosa utilizava redes sociais para oferecer e distribuir o dinheiro falsificado para diversas regiões do país. O grupo fazia uso de plataformas digitais para atrair compradores e enviava as cédulas por meio de encomendas postais, dificultando a rastreabilidade.
Os suspeitos poderão ser indiciados pelos crimes de moeda falsa (art. 289 do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal), cujas penas podem alcançar até 15 anos de prisão.
- Anúncio-

A Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista segue coordenando as investigações, acompanhando possíveis desdobramentos e identificando outros envolvidos na rede criminosa. Novas atualizações serão divulgadas exclusivamente pela unidade ou pela Superintendência Regional da PF na Bahia.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link