O transporte coletivo público de Vitória da Conquista pode ser paralisado a partir da próxima terça-feira, 17 de junho de 2025. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (SINTRAVC), que informou oficialmente sobre a possibilidade de greve após impasse nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho com as empresas Viação Rosa e Atlântico Transportes.
Veja, na íntegra, o comunicado enviado pelo SINTRAVC:
AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO
Assunto: Informativo sobre paralisação
- Anúncio-
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários – SINTRAVC, através da sua Diretoria, vem, através deste, informar que, após longas conversas no dia de ontem (12/06/2025) com as empresas de transporte coletivo urbano do município – Viação Rosa e Atlântico Transportes -, não foi possível chegar em um consenso mútuo entre sindicato e empresas para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2025-2026.
Após horas de reunião para alinhamento do referido documento – o qual já estava finalizado e pronto para assinatura -, no final da tarde as empresas manifestaram desacordo com uma das cláusulas, solicitando que fosse retirada ou alterada. Porém, em Ata assinada, houve compromisso de que o novo Acordo Coletivo 2025-2026 seria assinado exatamente nos mesmos termos e integralidade do Acordo Coletivo 2024-2025 da Atlântico Transportes, a qual possui a cláusula que as empresas pretendem alterar.
Como a Ata prevê o que deve ser seguido, e as empresas manifestaram desacordo em não seguir com o que foi pactuado, esta entidade sindical não vê outra forma a não ser informar acerca do início de uma paralisação na terça-feira (17/06/2025), contado 72 horas a partir do recebimento deste ofício.
Diante deste cenário lamentável e da evidente quebra de compromisso por parte das empresas envolvidas, o Sindicato informa que foi votado e aprovado, em Assembleia, no dia 05/06/2025, caso a empresa não honrasse com os compromissos firmados, a autorização de que o Sindicato pudesse realizar paralisações, consequentemente uma greve por tempo indeterminado, até que fosse cumprido o que foi acordado em Ata, a qual segue em anexo.
O Sindicato reitera seu compromisso com a defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores e espera que as empresas reconsiderem sua postura, retornando ao caminho do diálogo e da responsabilidade social.
Atenciosamente,
SIEVA SOGLA
Presidente do SINTRAVC


- Like
- Digg
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link