Ad imageAd image

Nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia é empossada; conquistense é um dos eleitos

2 leitura mínima

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano tomou posse, nesta quinta-feira (5), como presidente do Tribunal de Justiça da Bahia para o biênio 2026-2028. A solenidade pública aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Ele sucede a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que esteve à frente da Corte no biênio 2024-2026.

Eleito em 19 de novembro do ano passado, Rotondano assume o comando do Judiciário baiano ao lado da nova Mesa Diretora, composta pelo conquistense Josevando Andrade como 1º vice-presidente; Mário Albiani Júnior, 2º vice-presidente; Salomão Resedá, corregedor-geral da Justiça; e Pilar Célia Tobio de Claro, corregedora-geral do Foro Extrajudicial.

Em seu primeiro discurso como presidente, José Rotondano destacou o papel institucional do Tribunal e o trabalho interno da Corte. “Estamos, pouco a pouco, recuperando o protagonismo que o Judiciário baiano merece. Nossos juízes(as), servidores(as), colaboradores(as) são pessoas sérias e dedicadas e merecem ser, adequadamente, reconhecidas e prestigiadas pelo trabalho que desempenham. Eu estarei ao lado dos senhores(as) que fazem esse Tribunal acontecer no dia a dia”, afirmou.

Nascido em Vitória da Conquista, filho de Antônio da Silva Andrade e Cleonice de Souza Andrade, Josevando Souza Andrade foi nomeado juiz de direito em 1981, à época o juiz mais novo do país. Com mais de 45 anos dedicados à magistratura, possui trajetória robusta em diversas comarcas do interior e da capital. O vice-presidente foi eleito com os votos favoráveis de 39 desembargadores.

Foto: Acervo pessoal/Reprodução
Nenhum comentário
Share via
Send this to a friend