Ad imageAd image

Nova fase da “Operação Reciclagem” tem como alvo tenente da Polícia Militar em Vitória da Conquista

Conquista News
2 leitura mínima

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, um tenente da Polícia Militar foi alvo de nova fase da “Operação Reciclagem”, deflagrada de forma conjunta pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar em Vitória da Conquista. A operação é parte das investigações sobre o homicídio de José Messias Souza Silva, catador de materiais recicláveis, morto no dia 6 de agosto de 2020, enquanto trabalhava em uma via pública.

As ações desta nova etapa resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do oficial e na sede da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), onde ele atua. Entre os itens apreendidos estão celular, documentos, uma arma e munições, que podem contribuir para o avanço das investigações.

A “Operação Reciclagem” foi iniciada em 29 de maio de 2024, quando a primeira fase coletou provas que impulsionaram esta nova etapa. As investigações apontam para o possível envolvimento de agentes de segurança no homicídio do catador de recicláveis, um crime que chocou a comunidade local.

- Anúncio-

A ação foi coordenada por vários órgãos de segurança e justiça, incluindo o Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MPBA. A Força Correcional Especial Integrada (Force), da Corregedoria Geral da SSP, e a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia também participaram das investigações.

A investigação segue em andamento, e novas fases da operação podem ser realizadas conforme surgirem novos elementos de prova.

Send this to a friend