Ad imageAd image

Morador da comunidade de Santa Rita cobra solução para crise hídrica

Conquista News
2 leitura mínima

Na sessão desta sexta-feira (19) a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu na Tribuna Livre o morador da comunidade de Santa Rita, Cláudio Ortiz. Representando os moradores da localidade, ele expôs a grave situação hídrica enfrentada pela região e fez um apelo para que o poder público una esforços em busca de soluções.

“A comunidade de Santa Rita vem sofrendo com a seca que assola a nossa região, e nós observamos que o poder público tem pouco feito para aquela região. Inclusive tem um poço artesiano lá que ficou 520 dias desativado. Não é justo que a população tenha que pagar até R$ 300 por um caminhão-pipa para ter acesso à água, algo que é um direito básico”, destacou.

Ortiz também relatou os encaminhamentos já realizados, como abaixo-assinado, visitas à Embasa e à Secretaria de Infraestrutura Hídrica da Bahia, além da formalização de um processo junto à Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB). “Nós pedimos que Legislativo, Executivo e Estado se unam. É um absurdo a população ter que comprar água quando temos alternativas técnicas possíveis. Dois mil metros de rede seriam suficientes para levar água até a comunidade”, afirmou.

Imagem Morador da comunidade de Santa Rita cobra solução para crise hídrica

O morador reforçou ainda a necessidade de apoio da Prefeitura para que, em parceria com a Embasa, a situação seja resolvida. “Se cuidar da população não é da alçada da Prefeitura, fica meio complicado. Essa é uma questão social e de necessidade. Precisamos que a prefeita, a Embasa e o Estado, junto com esta Casa, somem forças para resolver de vez esse problema”, disse.

- Anúncio-

Ao final, Ortiz agradeceu o espaço concedido pela Câmara e o apoio recebido de vereadores, em especial de Cris Rocha, além da presença de representantes da comunidade, do sindicato e da Guarda Municipal. “Espero que, através desta Casa e da união dos poderes, possamos garantir água para o povo de Santa Rita, que tanto precisa”, concluiu.

Anuska Meirelles

Deixe um comentário

Share via
Send this to a friend