A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquistavem a público manifestar-se sobre o caso amplamente divulgado de homofobia ocorrido em uma unidade da rede Giraffas, localizada em um shopping da cidade, que resultou na condenação da empresa Mississipi – Comercial de Alimentos e Bebidas Ltda. ao pagamento de uma indenização por danos morais.
“Essa decisão é uma vitória importante, mas também um lembrete doloroso de quanto ainda precisamos avançar para garantir um ambiente de trabalho livre de preconceitos e violência. O caso desse atendente é um reflexo do que muitas pessoas LGBTQIA+ enfrentam diariamente: a desumanização e o questionamento constante de sua dignidade simplesmente por serem quem são. É inadmissível que ainda hoje, discursos homofóbicos e ameaças sejam tolerados em qualquer espaço, especialmente no ambiente de trabalho, que deveria ser um lugar de respeito e oportunidades iguais.
A Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista reafirma o compromisso em lutar contra qualquer forma de discriminação. A sentença que condena a empresa é um passo importante, mas precisamos de mais do que reparação; precisamos de prevenção! É fundamental que empresas, instituições e a sociedade como um todo adotem políticas claras de combate à LGBTfobia, promovendo a inclusão e o respeito.
Estamos lutando por um futuro onde ninguém mais precise enfrentar humilhações como essa. Não vamos nos calar, não vamos recuar e seguiremos firmes por justiça, respeito e igualdade.”
- Anúncio-
Anderson Rocha Coordenador da Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Vitória da Conquista
