Ad imageAd image

Julgamento do caso Sashira Camilly será realizado na próxima terça-feira em Feira de Santana

1 leitura mínima

Está confirmado para a próxima terça-feira (10), no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, o julgamento de Rafael Souza, principal acusado no feminicídio da jovem Sashira Camilly Cunha, de 19 anos. O crime ocorreu em 15 de setembro de 2021 e teve grande repercussão em Vitória da Conquista, na Bahia e em todo o país.

Rafael responde como principal réu no processo, que também envolve a participação de outros dois acusados. De acordo com as investigações, o crime aconteceu de forma violenta e mobilizou a opinião pública pela gravidade dos fatos.

O julgamento foi transferido para Feira de Santana após pedido da defesa, que solicitou o desaforamento, alegando risco de influência da comoção popular caso o júri fosse realizado em Vitória da Conquista, cidade onde o caso teve forte repercussão.

Quase cinco anos após o crime, a família de Sashira acompanha o processo com expectativa e indignação, reforçando o pedido por justiça. A sessão do júri popular deve atrair atenção de autoridades, movimentos sociais e da sociedade civil, que seguem mobilizados em defesa do combate à violência contra a mulher.

Share via
Send this to a friend