Ad imageAd image

Jerônimo Rodrigues anuncia quase 900 vagas em novos concursos públicos na Bahia

Barbara Francine
3 leitura mínima
Foto: Amanda Ercilia/ GOVBA

O Governo da Bahia aproveitou o Dia do Servidor Público comemorado ontem para anunciar novos concursos públicos com quase 900 vagas em oito órgãos e secretarias estaduais. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues durante o evento do Prêmio Boas Práticas, em Salvador.

Segundo Jerônimo, as novas seleções são “oportunidades pra quem quer servir à Bahia com compromisso e amor pelo que faz”. Ele também destacou que assinou leis que revisam vencimentos, gratificações e pensões, reforçando o compromisso do Estado com a valorização e a capacitação dos servidores públicos.

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) terá 100 oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal e outras 100 para o cargo de Agente de Tributos. Para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o planejamento é de um concurso com 135 vagas, contemplando os cargos de procurador (20), assistente (50) e analista de procuradoria (65).

Um total de 110 técnicos e especialistas em Meio Ambiente e Recursos Hídricos serão selecionados por meio de certame para atuação na Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Outras 120 vagas para os cargos de Especialista e Técnico em Obras Públicas estão sendo criadas para atuação nas secretarias da Administração, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) conta com a oferta de 160 vagas para Fiscal Estadual Agropecuário e 40 para o cargo de Técnico em Fiscalização Agropecuária.

- Anúncio-

Em paralelo, serão abertos concursos para os cargos de Especialista e Técnico em Regulação (40 vagas), Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (50) e Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais (35). Os selecionados serão absorvidos pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) e pelas secretarias da Administração (Saeb) e Planejamento (Seplan) e irão recompor os quadros de servidores efetivos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

O governador prometeu divulgar em breve todos os detalhes sobre os novos editais.

Deixe um comentário

Share via
Send this to a friend