O Governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado de secretários da gestão estadual inaugurou nesta sexta-feira (19) o Hospital de Oncologia Alto Sertão, que passa a integrar oficialmente a rede estadual de saúde, fortalecendo o atendimento especializado em oncologia para toda a região.
O antigo Hospital Municipal Doutor Ricardo de Tadeu Ladeia agora passa a se chamar Hospital Estadual de Oncologia Alto Sertão, classificado como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), habilitada para o tratamento de diversos tipos de câncer. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões em obras de adequação da estrutura física e na aquisição de equipamentos. O custeio anual da unidade está estimado em R$ 60 milhões, com financiamento compartilhado entre o Governo Federal (60%) e o Governo do Estado (40%).
A unidade dispõe de 100 leitos, sendo 20 de UTI, além de quatro salas cirúrgicas. A previsão é de realizar aproximadamente cinco mil cirurgias e 42 mil consultas por ano, beneficiando diretamente a população de 23 municípios do Alto Sertão.


