Mais de 183 milhões de endereços de e-mails vinculados ao Gmail, incluindo senhas e credenciais de login, foram vazados na internet. O vazamento foi registrado ontem e incluem e-mail e senha, segundo informou o site Forbes.
O Google orienta os usuários do Gmail que suspeitam de invasão a fazer login imediatamente e revisar as atividades da conta. Se não conseguirem entrar, devem ir à página de recuperação de conta e responder às perguntas apresentadas da melhor forma possível.
A checagem pode ser feita por meio deste site. No endereço, você pode digitar seu email e checar se f os seus dados foram comprometidos. A página adicionou o banco de dados vazados ao seu sistema para verificação. No endereço eletrônico também há registros de vazamentos antigos.
Meu e-mail foi exposto. O que fazer?
- Anúncio-
– Caso tenha tido a senha exposta é necessário trocar a senha da sua conta, preferindo opções fortes com números e caracteres especiais.
– Ative a verificação em duas etapas. Mesmo se senha for vazada, a plataforma vai exigir um código adicional. No caso do Gmail, isso pode ser feito pela URL.


