Ad imageAd image

Festival Suíça Bahiana 2026 reúne inscrições de quatro continentes. Prazo termina na segunda-feira, 23 de fevereiro

2 leitura mínima

As inscrições para o Festival Suíça Bahiana começaram no dia 19 de janeiro e, desde então, já somam quase 300 candidatos de 15 países, entre eles, França e Itália (Europa), África do Sul (África), México (América do Norte) e  Peru (América do Sul). O edital de convocatória para artistas e grupos musicais interessados em compor a grade de programação segue aberto até às 10h de segunda-feira – 23 de fevereiro. O envio das propostas deve ser feito por meio da plataforma SOM.

Os showcases serão realizados nos dias 17 e 18 de outubro, com duração de 30 minutos e cachê de R$ 2.500,00. A lista dos 18 projetos selecionados será divulgada no dia 14 de março, no perfil oficial do Instagram do Festival Suíça Bahiana e também por e-mail.

Poderá se inscrever qualquer projeto autoral, solo ou em grupo, de estilo instrumental, cancional e DJs provenientes de qualquer região do Brasil ou de outros países, desde que tenha pelo menos uma integrante mulher no projeto artístico.

A seleção será feita por uma curadoria especializada, orientada a considerar critérios baseados na originalidade, performance, qualidade musical e interpretação, bem como na organização do material enviado. Para atender aos propósitos de incentivo à cena musical baiana, 40% das 18 vagas serão reservadas para artistas do estado.

O Suíça Bahiana responde a uma demanda cultural crescente em Vitória da Conquista e busca promover a prática cultural colaborativa com responsabilidade socioambiental, democratizar o acesso a bens culturais e fornecer um espaço para bandas independentes. Após a Lei Municipal 2415/20 estabelecer o evento no calendário oficial do município, a entrada para o festival é gratuita.

Nenhum comentário
Share via
Send this to a friend