O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ivan Cordeiro (PL) – acompanhado da segunda-vice-presidente Cris Rocha (MDB) e dos vereadores Ricardo Babão (PCdoB), Luís Carlos Dudé (UB), Dinho dos Campinhos (Republicanos) e Léia de Quinho (PSD) – se reuniu na manhã desta segunda-feira (6) com o presidente da União dos Prefeitos da Bahia/UPB, José Henrique Silva Tigre, o popular Quinho Tigre, ex-prefeito do município de Belo Campo.
Diversos assuntos foram pautados, como a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia – cujo projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado estadual Vítor Azevedo (PL) –, o encerramento do contrato de concessão da concessionária ViaBahia na BR 116 pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e a questão da segurança do tráfego nas principais entradas e saídas de Vitória da Conquista.
Quinho Tigre manifestou opinião favorável à criação da Região Metropolitana e convidou os vereadores para uma visita à UPB para aprofundar o debate sobre o tema. Também se colocou à disposição do presidente Ivan Cordeiro para articular as relações institucionais entre Câmara e setores do governo estadual, bem como do Governo Federal para a apresentação de demandas que dependem de investimentos e decisões desta esfera de poder.
“Fiz questão de vir a este encontro com Ivan Cordeiro especialmente para convidá-lo para uma visita à UPB, para um bate-papo, pois ele é protagonista nesta questão da Região Metropolitana e quero colocar meu nome à disposição para estar também presente neste debate, fazendo coro com todo o Sudoeste para conseguirmos criar a tão sonhada Região Metropolitana. De forma republicana, acredito que todos os palanques devem ser desarmados após as eleições para que tenhamos obras importantes chegando e melhorando a vida de nossa comunidade”, afirmou Quinho.
- Anúncio-
O presidente Ivan Cordeiro voltou a ressaltar a importância do Poder Legislativo se integrar às diversas entidades de classe para fortalecer as diversas demandas apresentadas pelos vereadores e pela comunidade conquistense e regional. A ideia, segundo ele, é constituir uma cultura de diálogo com parlamentares, governos e instituições públicas que lidam diretamente com os interesses coletivos.
“Estamos buscando consolidar uma cultura de diálogo permanente, integrando nosso legislativo às diversas entidades, criando pontes para o bem de Vitória da Conquista. Nesse sentido, a visita de Quinho Tigre foi importante porque apresentamos a ele a proposta de criação da Região Metropolitana do Sudoeste, pois sabemos da força da UPB em dar respaldo na Assembleia Legislativa e, uma vez aprovado, da força junto ao governador Jerônimo Rodrigues no sentido de sancionar a lei. A Câmara vai se colocar sempre acima de qualquer interesse ideológico e partidário”, afirmou Cordeiro.
A segunda vice-presidente, Cris Rocha, afirmou a importância do diálogo com as demais instâncias de poder, para fortalecer a própria ação parlamentar e encontrar alternativas para os diversos problemas vivenciados pela população, seja na área de saúde, transporte, educação, acesso a água ou cultura e lazer. “Este diálogo fortalece nosso papel institucional. Ninguém é bom sozinho; precisamos estar abertos ao diálogo para garantir benefícios para nossa gente”, ressaltou.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link