Ad imageAd image

Do Atlântico ao Pacífico: a maior viagem de ônibus do mundo

Conquista News
3 leitura mínima

Já imaginou embarcar em um ônibus no Rio de Janeiro que tem como ponto final Lima, a capital do Peru? Esse trajeto existe e dura cerca de 120 horas. Por isso, é a viagem de ônibus mais longa do mundo.

O itinerário começa no Rio de Janeiro e em seguida passa por São Paulo. Ainda no Brasil, o ônibus circula pelos estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Depois, passa por Rondônia e pelo Acre, até chegar na fronteira com o Peru.

Em seguida, a rota inclui a Amazônia Peruana e a Cordilheira dos Andes. O caminho passa pela famosa Rodovia Transoceânica e, por fim, chega à capital do Peru, Lima.

O trajeto era realizado pela companhia Expreso Internacional Ormeño. Porém, a empresa encerrou as atividades durante a pandemia de covid-19

- Anúncio-

Hoje, a Trans Acreana assumiu a operação da maior rota de ônibus do mundo. Assim, é possível adquirir uma passagem no site da empresa ou na Rodoviária do Rio

Segundo o site da empresa, para viajar em poltrona semi-leito, o valor é de R$ 1.300. Os embarques são a cada 15 dias, sempre à quintas-feiras. Além de partir do Rio de Janeiro, é possível embarcar em São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco, rumo ao Peru.

Ao todo, a viagem dura cinco dias. Neste período, é possível contemplar paisagens brasileiras e peruanas, explorando a cultura local e a natureza.

O trajeto de mais de 6.000 quilômetros inclui diversas paradas. Assim, é possível embarcar e desembarcar em variados locais. Além disso, há pausas para refeições e para que os passageiros possam usar o banheiro, embora haja sanitário disponível no interior dos veículos, para maior comodidade dos passageiros.

Para quem não tem certeza se vai aguentar a aventura ou se vai sentir muito cansaço, a dica é comprar passagem de ida de ônibus e a volta de avião. Assim, caso a viagem seja muito cansativa, pode voltar de forma mais rápida para a cidade de origem.

Já para os aventureiros de plantão, é uma boa oportunidade para explorar tanto o Brasil quanto diversas regiões do Peru. A ida e a volta são experiências diferentes, pois, embora a rota seja semelhante, os períodos podem ser diferentes e o viajante pode ter variadas experiências pelo caminho.

Deixe um comentário

Send this to a friend