Tropas norte-coreanas teriam lutado ao lado dos militares da Rússia para retomar o controle da região de Kursk, na guerra contra a Ucrânia
A Coreia do Norte admitiu, pela primeira vez, neste domingo (27/4), o envio de tropas para lutar na guerra da Ucrânia ao lado da Rússia. A informação foi confirmada pela agência estatal norte-coreana KCNA.
As tropas teriam participado dos confrontos em Kursk, na Rússia, “demonstrando heroísmo em massa, bravura incomparável e espírito de abnegação”, informou a agência.
“Sob a ordem do chefe de Estado, as subunidades das forças armadas da República consideraram o território da Rússia como parte de seu próprio país e provaram a firme aliança entre os dois países”, comunicou a Central de Comissão Militar da Coreia do Norte.
Versões diferentes
A Rússia afirmou que as tropas da Ucrânia foram expulsas do último povoado da região de Kursk. No entanto, Kiev negou a informação e indicou que ainda há operações em Belgorod, outra área russa que faz fronteira com a Ucrânia.
- Anúncio-

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que o exército do país ainda resiste e luta por Kursk.”Nossos militares continuam a realizar tarefas nas regiões de Kursk e Belgorod – estamos mantendo nossa presença em território russo”, disse o líder ucraniano.
- Like
- Digg
- Del
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- Yummly
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Skype
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link