Ad imageAd image

Copa Municipal de Escolinhas de Futebol Leandro Domingues movimenta esporte de base em Vitória da Conquista

Conquista News
5 leitura mínima

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, deu o pontapé inicial, neste sábado (22), à Copa Municipal de Escolinhas de Futebol – Leandro Domingues, um torneio que vai além da disputa pelo título. A iniciativa celebra a memória e o legado de Leandro Domingues, ex-jogador profissional que deu seus primeiros toques na bola na escolinha mantida pela Prefeitura Municipal e que faleceu precocemente aos 41 anos.

Reunindo 17 escolinhas nas categorias Sub-11 e Sub-13, a competição, que se estende até 26 de janeiro, atraiu, inclusive, a participação das cidades vizinhas de Caraíbas e Caatiba, reforçando sua relevância regional.

O coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, destacou a importância da homenagem: “Idealizamos esta copa e a batizamos em homenagem a Leandro Domingues, que faleceu recentemente, vítima de câncer. A escolha de Leandro Domingues para nomear a copa deve-se ao fato de ele ter iniciado sua carreira aqui, na escolinha do município. Aos 10 anos, ele deixou a cidade para fazer parte do Vitória”.

Pina complementou, ressaltando o sucesso do atleta, citando sua trajetória: “Após sua passagem pelo Vitória, atuou por um longo período no Japão, e defendeu também clubes como Fluminense, Cruzeiro, Guarani, Portuguesa, entre outros”.

- Anúncio-

A homenagem emocionou o pai do atleta, Joilson Barbosa, de 65 anos, que esteve presente na abertura: “É triste o que aconteceu, eu lamento muito até hoje, mas para nós é uma honra, uma graça muito grande. Ele saiu daqui com menos de 12 anos, fez sucesso, mas infelizmente Deus o levou, mas para nós essa homenagem para ele é uma sensação muito boa”.

No gramado do Estádio Municipal Edvaldo Flores, a ansiedade dos jovens atletas era evidente. O goleiro do time Periquito, Yuri Ferreira, de 12 anos – que defendeu um pênalti durante a partida, mas não evitou a derrota por 2 a 0 – expressou sua expectativa antes da partida: “Estou bastante ansioso para este confronto. Venho com a expectativa de conquistar o título neste campeonato. Meu maior sonho é conquistar esse título”.

O atacante da W7, Pedro Ian, de 10 anos, celebrou a oportunidade de jogar: “Experiência muito boa de tá jogando pela W7. O motivo que eu já jogo também, né? Experiência muito boa. Espero fazer gol hoje e dar o meu melhor aqui no jogo”.

A irmã Ana Júlia Macedo acompanhou o jogador pela primeira vez. “O coração está a mil, né? Porque eu quase nunca venho pra esses campeonatos, a gente está vindo pela primeira vez , estou animada, ansiosa”.

Sobre o irmão, ela completou: “Ele está mais emocionado. Agora é a hora que chega a fase dos campeonatos ficar aparecendo, então ele já fica bem ansioso. Ano passado mesmo ele jogou lá em Salvador. É o sonho dele.”

O ponta esquerda João Pietro, de 10 anos, focou na vitória: “O bom é vencer, é jogar bem, é acompanhar o nosso time, e é isso”. Segundo o pai Paulo Sérgio Canguçu, na noite anterior Pietro quase nem dormiu esperando o jogo de estreia. “O momento chegou, ele está aí ansioso pra jogar e é isso aí”. Sobre o sentimento dele como pai, declarou: “Feliz, né? Porque vê ele fazer o que ele gosta. O que ele gosta é jogar bola, então acredito nele”.

E o resultado veio, W7 ganhou de 2 a 0, no sub-11. E no Sub 13, a diferença foi maior: Periquito 1 x 4 W7.

Outras quatro partidas foram realizadas hoje em outros dois campos, válidas pela primeira rodada da Copa Leandro Domingues de Escolinhas de Futebol nas categorias Sub 11 e 13.

Campo da Ester
Sub 11
Real Barça 1 x 3 Shallon
Sub 13
Real Barça 3 x 4 Shallon

Lomanto Junior
Sub 11
Vila Bonita 0 x 9 Planeta Bola
Sub 13
LX 1 x 1 Planeta Bola

Deixe um comentário

Share via
Send this to a friend