Membros do Conselho Municipal de Cultura e representantes da Secretaria Municipal de Cultura se reuniram com artistas que atuam no ramo da música. O objetivo do encontro, realizado no auditório da Praça CEU, na tarde desta sexta-feira (17), foi ouvir os artistas do ramo da música e assim iniciar a construção do Plano Municipal de Cultura.
O consultor Aléxis Góis explica aos presentes a metodologia para a construção do Plano de Cultura
O coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, explicou que esta é a primeira oitiva. “Momentos como esse vão acontecer com artistas de outros eixos, inclusive do teatro, dança e audiovisual”, disse. Ele informou ainda que reuniões para ouvir a população também serão realizadas nos bairros e zona rural da cidade.
- Anúncio-
O consultor responsável pela elaboração do plano, Aléxis Góis, lembrou que apesar da construção do plano ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal, mas com corresponsabilidade da sociedade civil. “Após esse momento de esculta nós vamos identificar quais são as potencialidades, os desafios, as fragilidades, ou seja, fazer um diagnóstico cultural, para estabelecer metas, ações e diretrizes para os próximos dez anos”.
Representante da Secretaria de Cultura do Estado, Leone Costa, parabeniza o município pela iniciativa
O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Washington Rodrigues, ressaltou a importância do Plano de Cultura. “Esse plano é fundamental primeiro para direcionar a nossa cultura para onde tem que ser ativa e também para conseguir verbas, financiamentos, emendas parlamentares, pois quando não existe esse plano não é possível buscar esses recursos públicos e, com aprovação dele, Vitória da Conquista terá acesso a diversas possibilidades de financiamento público”.
Músico há mais de 20 anos, Esdras Rodrigues viu o espaço como momento para apresentar demandas, esclarecer dúvidas, entender a construção do plano. “Temos que participar de forma efetiva”.Washington RodriguesEsdras RodriguesAlecxsandre Magno
O encontro contou ainda com a presença do diretor de Territorialização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Leone Costa, que em sua fala aos presentes parabenizou o município pela iniciativa de elaboração do documento.