Banner de Notícias

Coleta de lixo em Vitória da Conquista volta a funcionar com 100% do efetivo e da frota

2 leitura mínima

A coleta de lixo voltou a funcionar com 100% do efetivo e da frota em Vitória da Conquista, após horas de negociação entre a Empresa Torre e a representação sindical, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

A paralisação nacional dos garis e margaridas teve início nesta segunda-feira (22) e continua mobilizando a categoria em diversos municípios do país.

A coleta já está sendo realizada na Central de Abastecimento (Ceasa) e em outros pontos da cidade, seguindo o cronograma regular do serviço.

A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei nº 4.146/2020, que prevê a instituição do piso salarial nacional, aposentadoria especial e o reconhecimento das atividades exercidas pelos trabalhadores como insalubres.

Mesmo com o retorno integral do serviço, o Governo Municipal orienta a população a observar os dias e horários da coleta de resíduos em cada localidade e a depositar o lixo nos locais e horários corretos, evitando que os resíduos sejam espalhados nas vias públicas por animais, a exemplo de cães e urubus.

Para auxiliar os moradores, o município disponibiliza uma tabela com os dias e horários da coleta em cada bairro e localidade.

Esclarecemos ainda que as atividades de coleta serão realizadas normalmente durante o feriado do dia 24 de junho, com o objetivo de restabelecer integralmente o cronograma de atendimento e minimizar os impactos causados pela interrupção temporária dos serviços.

A previsão é que, nas próximas horas, todas as localidades do município sejam atendidas, garantindo a regularização completa da coleta de resíduos.

A Prefeitura de Vitória da Conquista segue acompanhando a prestação dos serviços para garantir a manutenção da regularidade da coleta e a limpeza urbana em todo o município.

Nenhum comentário

Nossa História Nossa História
Share via
Send this to a friend