Coleta de lixo caminha para a normalização total em Vitória da Conquista nesta quinta-feira
O serviço de coleta de resíduos em Vitória da Conquista opera com cumprimento rigoroso do cronograma nesta quinta-feira (25). As equipes estão nas ruas seguindo o cronograma regular do dia, atendendo os bairros Urbis 2 e 3, Boa Vista, Primavera, Vila América, Lagoa das Flores e adjacências. Restam apenas resíduos acumulados nas localidades de Campinhos, Pradoso e Simão (incluindo o distrito de Bate-Pé), locais onde o trabalho já está sendo executado com previsão de normalização total ainda hoje.
O acúmulo de lixo em algumas regiões ocorreu em virtude da paralisação nacional dos garis e margaridas ocorrida no início desta semana, que afetou diversos municípios do país. A categoria reivindica piso salarial nacional da categoria, previsto no PL nº 4.146/2020, que aguarda aprovação no Senado.
Em Vitória da Conquista, após horas de negociação entre a Empresa Torre e o sindicato, com a mediação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), as atividades foram retomadas com 100% do efetivo e da frota na tarde de terça-feira (23).
A Prefeitura reforça que o apoio da população é essencial para que os reflexos da paralisação sejam completamente superados e solicita que o lixo seja colocado para fora apenas nos dias e horários corretos da coleta no seu bairro. Isso evita que os sacos sejam rasgados por animais ou que os resíduos acabem se espalhando pelas vias públicas.
Os cidadãos que tiverem dúvidas sobre a escala podem consultar a tabela detalhada com os dias e horários de atendimento de cada localidade, disponível no portal oficial do município. A Administração Municipal segue acompanhando e monitorando de perto a prestação do serviço para garantir a manutenção da regularidade e da higiene urbana.

