Os bois encontrados mortos e descartados irregularmente no bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista, foram os mesmos que morreram no grave acidente com uma carreta na noite de domingo (27), na Serra do Marçal. O descarte dos animais aconteceu na terça-feira (28) e foi registrado por uma moradora da região.
De acordo com o relato da testemunha, ela transitava pelo Anel Viário quando percebeu um mau cheiro insuportável vindo de um caminhão. Ao acompanhar o trajeto do veículo, ela flagrou o momento em que os bois mortos eram transportados e identificou o local de onde os caminhões estavam saindo — nas proximidades do Atacadão, onde a carreta permanece estacionada após o tombamento.
Ainda segundo a moradora dois caminhões e um guincho foram utilizados na retirada dos animais da carreta acidentada. Um dos caminhões, de porte menor, seguiu pelo Anel Viário até o bairro Bruno Bacelar, onde os corpos dos bois foram descartados de forma clandestina.
A denúncia foi feita em primeira mão pelo Conquista News na terça-feira. Já na manhã desta quarta-feira (29), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram a remoção dos animais descartados.
- Anúncio-

O descarte irregular de animais mortos configura crime ambiental e representa sérios riscos à saúde pública. O Conquista News continuará acompanhando o caso e cobrando providências das autoridades competentes.
- Like
- Digg
- Tumblr
- VKontakte
- Buffer
- Love This
- Odnoklassniki
- Meneame
- Blogger
- Amazon
- Yahoo Mail
- Gmail
- AOL
- Newsvine
- HackerNews
- Evernote
- MySpace
- Mail.ru
- Viadeo
- Line
- Comments
- SMS
- Viber
- Telegram
- Subscribe
- Facebook Messenger
- Kakao
- LiveJournal
- Yammer
- Edgar
- Fintel
- Mix
- Instapaper
- Copy Link