Ad imageAd image

Após chuvas, quatro ocorrências são monitoradas pela Defesa Civil de Vitória da Conquista

2 leitura mínima

Após as fortes chuvas que atingiram o município na tarde desta quinta-feira (5), a Defesa Civil de Vitória da Conquista registrou quatro ocorrências emergenciais. Entre as principais ocorrências de infraestrutura, as equipes monitoram o desplacamento da lateral do talude de drenagem na Avenida Luís Eduardo Magalhães. Um trecho da via foi bloqueado pela equipe do Simtrans e servidores da Seinfra fizeram uma contenção na via. Já a equipe da Sesep retirou galhos de árvore que caíram na Avenida Laura Nunes.

A Defesa Civil informou que houve a queda parcial de um muro em uma casa no Loteamento Cidade Maravilhosa e o alagamento de um estabelecimento comercial, que já foram vistoriados pelos técnicos do órgão. Ainda houve um afundamento de via na Avenida Expedicionários, no Recreio. No mesmo bairro, na Avenida Guilhermino Novais, houve carreamento de material originado de uma intervenção na Rua Lourival Cairo, local que também passou por revisita técnica devido ao risco de desabamento do muro de uma residência.

Dez pessoas foram afetadas pelas chuvas, mas não houve registro de desalojados ou necessidade de encaminhamentos para auxílio-moradia. As secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Desenvolvimento Social (Semdes), Mobilidade Urbana (Semob) e Serviços Públicos (Sesep) seguem atuando em frentes como limpeza de canais e poda de árvores.Poda de árvore na Avenida Laura Nunes

Ainda de acordo com a Defesa Civil é importante que a população acompanhe os comunicados oficiais e, em caso de necessidade acione o órgão pelo telefone (77) 3229-3456 ou pelo WhatsApp (77) 98856-5070. O Corpo de Bombeiros também está disponível pelo número 193.

Nenhum comentário
Share via
Send this to a friend