Ad imageAd image

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa

Conquista News
3 leitura mínima

O filme Ainda Estou Aqui, produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (9), marcando um feito histórico para o cinema brasileiro. Esta é a primeira indicação do Brasil nesta categoria desde 2005, quando o filme Diário de Motocicleta, também de Walter Salles, concorreu ao prêmio.

Além da indicação do filme, Fernanda Torres, protagonista de Ainda Estou Aqui, foi nomeada na categoria de Melhor Atriz. Ela disputará o prêmio com grandes nomes internacionais, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Em seu comunicado, Torres se emocionou com a nomeação: “É muito emocionante e enaltece o poder de Ainda Estou Aqui, um drama falado em português. Ser indicada em uma categoria com maioria de filmes falados em inglês é uma surpresa maravilhosa”, afirmou.

Torres também recebeu uma Menção Honrosa da Associação de Críticos de Los Angeles, ao lado de Demi Moore, por suas performances ao longo do ano. “É um prêmio para todas as interpretações femininas e masculinas do ano, então é realmente extraordinário. Fico muito feliz também que o filme siga forte nos cinemas do Brasil”, completou.

O filme adapta o livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, mantendo a história íntima de sua família, mas também tornando-se um alerta universal sobre os perigos do fascismo. Com a direção sensível de Walter Salles, um breve reencontro com Fernanda Montenegro e a performance intensa de Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui se junta a outros grandes filmes brasileiros que marcaram gerações, como Central do Brasil (1998) e Cidade de Deus (2002).

- Anúncio-

Walter Salles se mostrou emocionado com a nomeação e destacou a importância do reconhecimento internacional: “Estou muito feliz que o Globo de Ouro tenha reconhecido Ainda Estou Aqui e o talento incrível de Fernanda Torres. Esse prêmio é para o cinema brasileiro como um todo, e um trabalho coletivo que só foi possível graças ao livro maravilhoso de Marcelo Rubens Paiva.”

A indicação ao Globo de Ouro chega 25 anos após as nomeações de Central do Brasil, marcando um momento de grande significância. “É emocionante ver que Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, duas grandes atrizes, foram ambas indicadas. Isso é um reconhecimento duplo ao talento brasileiro”, afirmou Salles.

Com o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, uma série de elogios da crítica internacional e uma estreia de sucesso no Brasil em 7 de novembro, Ainda Estou Aqui se consolida como uma das maiores apostas para uma possível indicação ao Oscar, o que não ocorre para o cinema brasileiro há mais de duas décadas.

Deixe um comentário

Send this to a friend