Ad imageAd image

Queda de avião no Pantanal mata arquiteto chinês e cineastas brasileiros

Conquista News
2 leitura mínima

Um avião de pequeno porte caiu na noite de ontem (23) na zona rural de Aquidauana, região do Pantanal sul-mato-grossense, deixando quatro mortos. Todos os ocupantes da aeronave morreram no local. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Entre as vítimas está o arquiteto chinês Kongjian Yu, considerado um dos maiores nomes da arquitetura mundial. Professor da Universidade de Pequim e diretor do escritório Turenscape, um dos mais renomados do planeta, Yu foi o criador do conceito das cidades-esponja, que propõem soluções urbanísticas inovadoras para absorção de grandes volumes de água. Ele também atuava como consultor do governo chinês e já desenvolveu projetos em mais de 70 cidades.

O cineasta brasileiro Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz também está entre os mortos. Especialista em documentários e produções de não-ficção, ele fundou a Olé Produções em 2007 e assinou projetos de destaque internacional, como a série “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia”, indicada ao Emmy Internacional, e a série “To Win or To Win”, produzida para o maior grupo de mídia árabe, sobre o clube Al Nassr FC.

As outras duas vítimas são o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros, e o cineasta Rubens Crispim Jr.

- Anúncio-

Segundo informações divulgadas pela TV Globo, o grupo estava no Pantanal para a gravação de um documentário sobre o conceito das cidades-esponja, desenvolvido por Kongjian Yu.

O caso segue em investigação para apurar as circunstâncias da queda.

Deixe um comentário

Share via
Send this to a friend