Ad imageAd image

Sinjorba e Fenaj condenam ataque da campanha de Waldenor à jornalista Daniella Oliveira; Leia a nota

Conquista News
2 leitura mínima

”Quando um jornalista ou uma jornalista, ancorando um telejornal, abre uma matéria, não está ali reproduzindo sua opinião pessoal. Da mesma forma, quando ancora uma campanha política, também não está professando suas preferências ideológicas. Tanto o é que Daniella trabalhou, em 1996, na campanha de Guilherme Menezes, correligionário de Waldenor”, diz parte da nota do Sinjorba

Esta semana a equipe de comunicação do candidato Waldenor Pereira (PT), além de rebater as informações veiculadas no programa político eleitoral da prefeita e candidata Sheila Lemos (União), resolveu atacar a jornalista Daniella Oliveira, ex-âncora dos telejornais da TV Sudoeste a atualmente apresentadora da campanha Sheila Lemos.

No vídeo, postado no perfil de Waldenor, a produção do candidato resgatou um outro em que Daniella lia no teleprompter, a ‘cabeça’ de uma reportagem que falava sobre os problemas do transporte público de Conquista, com o intuito de desqualificar a credibilidade da profissional, que aparece agora no programa eleitoral da prefeita, chamando matérias que exaltam o transporte público. “Afinal, jornalista Daniela, qual é a verdade verdadeira?”.

- Anúncio-

O vídeo gerou revolta entre jornalistas que trabalham em emissoras e também assessores de imprensa, uma vez que Daniella não é a candidata e está somente fazendo o trabalho do qual ela foi contratada, da mesma forma que os jornalistas que trabalham na campanha de Waldenor e todos os demais profissionais de comunicação, em conformidade com o código de ética dos jornalitas. Para os leigos isso pode gerar confusão, e possivelmente foi justamente se aproveitando disso, que os marketeiros de Waldenor resolveram criar a peça, que posteriormente revelou ser o famoso “tiro no pé”.

Matéria do amigo jornalista @blogdocaiquesantos

Send this to a friend